quinta-feira, 29 de outubro de 2009

4ª Edição - “A tecnologia aproxima o ser humano” - Reflexão


A tecnologia tem essa magia de aproximar as pessoas, independentemente da distância onde elas estejam, e isso, é fundamental para se viver no mundo atual, aliás, um mundo cheio de necessidades criadas pelo próprio homem. O homem um ser contraditório, como diria Karl Marx, que para resolver uma de suas necessidades, acaba criando mais e mais necessidades, e é assim, que caminha a humanidade.
Com o aprimoramento das tecnologias, as pessoas ficam mais próximas, tem um maior raio de relações, adquire conhecimentos sobre outras culturas, torna o mundo menor e mais aconchegante, se comunicam através da escrita, se falam e se vêem simultaneamente, permitindo sentir reações próprias do ser humano, apesar da distância que se encontram.
Como o homem, para resolver um problema acaba produzindo outros, agora não seria diferente, pois a tecnologia tão avançada, trouxe em seu bojo, a sensação, as vezes, de estupidez, de irritação, por estar tão próximo das pessoas queridas e não poder tocá-las, senti-las, aquele contanto de pele mesmo, tornando o indivíduo ainda mais vulnerável no seu estado psicológico, provocando reações até violentas, provocando stress e o tornando cada vez mais vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário